quarta-feira, 17 de novembro de 2010

!!!

Quase ninguém gosta de acordar cedo, principalmente se for no sábado e o motivo ser “estudar”. Pré-vestibular, tempo integral, e pausa só para comer. Você deve está se perguntando onde fica a parte boa nisso? É “gratuito”. Mentira. Nessa vida nada é de graça, sempre quando alguém lhe dar algo, ao mesmo tempo está te tirando do outro. Afinal, nosso querido Sr. Presidente, nos cobra o olho da cara em sua reforma atributária. Mas continuando, as aulas são maçantes, oito matérias por dia, chega uma hora que já estou inerciada (1º lei de Newton). O pior é quando o professor está explicando sua matéria, e ele acredita que você está realmente prestando atenção, não sabe ele que o pensamento está longee, não importa onde, mais não está ali. Mas sempre tem aquele professor que não ti deixa dormir na aula, o que está sempre fazendo piadinha junto com sua matéria. No caso do professor de Biologia, ele não só é engraçado, mais também tira toda minha ilusão que eu tenho do mundo. Por exemplo: em Biologia você aprende quando se beija um estranho ou conhecido (na verdade a ordem não altera os fatores), pode pegar mais de 300 bactérias. ”Nojo”. E aquele coraçãozinho que agente aprende a desenhar desde criança não existe, e que não sentimos nada através dele, e que a única função deste órgão é bombear sangue oxigenado para todo o corpo. Eu já sabia disso, ok? Mas não precisava ser tão cruel com as palavras. Depois de exorcizar toda minha inteligência, chega a hora do almoço. Mas como de costume eu pego o almoço e vou embora. Nesse dia a fome era muita, então eu e mais duas colegas fomos comer numa praça ali perto. No caminho tinha um mendigo, como eu era a única que estava com o almoço nas mãos sobrou para mim à boa ação do dia. (Pausa) Ah ta bom que eu ia dá meu almoço para ele.

- Coitado Joana, ele é mendigo e está com fome.
Resposta- Antes ele do que eu.
- Você tem que ter mais amor pelo próximo.
Resposta- Dane-se o próximo. Se ele fosse realmente próximo, eu saberia o nome dele.
- Ah! Você não disse que estava querendo ser uma pessoa melhor?
Resposta- Não obrigada. Ser uma pessoa melhor me dá fome.
-

2 comentários:

  1. Adorei o blog, embora não tenha entendido a parte cinco do "diário" AUSHUHS.

    Enfim..
    Boa noite,
    e adorei mesmo.
    seguiindo.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaah
    a parte 5 é a continuação da minha lista.

    ResponderExcluir

Seguidores

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.